A próxima série do History Chanel vai contar um achado inusitado em vinícola inglesa
A próxima série do History Chanel vai contar um achado inusitado em vinícola inglesa
A próxima série do History Chanel vai contar um achado inusitado em vinícola inglesa

A vinícola inglesa Denbies Wine Estate, fundada em 1986, encontrou durante escavações de solo, no início do ano, uma raridade da II Guerra Mundial: um tanque bélico.

  O tanque inglês Covenanter foi totalmente retirado de debaixo das vinhas em 23 de maio, como parte de uma nova série encomendada pelo History Channel, e é um dos dois tanques enterrados no local pelos canadenses, que estavam treinando na propriedade, no final da guerra.

A escavação começou às 8h, liderada por Rick Wedlock juntamente com um pequeno "exército" de voluntários. Era antes do anoitecer quando o tanque foi finalmente retirado da grande cratera de giz. O tanque ainda ficará no vinhedo por aproximadamente dois meses, antes de ser levado para completa restauração por Rick e sua equipe.

"O tanque está surpreendentemente em boas condições, com alguma pintura e marcação ainda visível", comentou Chris White, CEO da Denbies, "apesar de um grande buraco em um dos lados do tanque, o calcário provou ser um excelente conservante. Há um grande interesse pela história da II Guerra Mundial e estamos ansiosos para ver o tanque totalmente restaurado".

O público pode visitá-lo enquanto estiver na vinícola.

A descoberta e escavação do tanque será apresentada em uma nova série do History Channel, pelo arqueólogo Stephen Taylor.

  Trata-se de uma produção da Emporium Productions, e está sendo filmada sob o título provisório de "Caçadores de Tesouros da II Guerra Mundial". Eles desenterraram artefatos de locais em todo o Reino Unido.

Fonte: Denbie Wine Estate (http://vinho.one/1NKTM)
Por Jeannette Simpson. Fotos: Denbies Wine Estate
Traduzido pela Redação do Vino Emporium


Comentários