Dia do Vinho será celebrado em vários estabelecimentos de São Roque

Conhecida como a “terra do vinho”, São Roque é a única cidade do Estado de São Paulo a celebrar a data.

  Tradicionalmente comemorado no primeiro domingo de junho no Sul do Brasil, o Dia do Vinho, chega à região Sudeste, no Estado de São Paulo. São Roque, localizada à aproximadamente 60 km da capital paulista, será palco das comemorações pelo segundo ano consecutivo.

O Dia do Vinho é resultado da parceria do Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O principal objetivo é nacionalizar a data, já que o produto vem se consagrando no mercado, tornando a comemoração em caráter nacional.

Com um tradicional histórico na produção de uvas e vinhos, devido à imigração italiana e portuguesa na fundação da cidade, São Roque é reconhecida nacionalmente como a “terra do vinho”. O local possui um Roteiro do Vinho, onde são encontradas diversas vinícolas para o atendimento dos visitantes, além de atrações turísticas como parreirais, degustação e excelente gastronomia.

Neste ano, as comemorações iniciam-se no dia 24 de maio e se estendem até o dia primeiro de junho.

São Roque preparou promoções e atividades para receber os visitantes em diversos estabelecimentos, que variam desde a degustação de vinhos até a gastronomia, com seus excelentes restaurantes, até atrações voltadas para os turistas como passeios nos parreirais e nas produções do vinho, além de diversos descontos e promoções especiais. As atividades são voltadas para os turistas e amantes do Baco para apreciarem e aprenderem um pouco mais sobre a história deste produto milenar.

 “O objetivo é que o Dia do Vinho seja nacionalizado no país. A bebida vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e adquirindo importante papel de destaque na vida das pessoas. O público vem se mostrando bastante interessado em aprender e desvendar os mistérios que envolvem o universo do vinho, apreciando cada vez mais essa delícia. Portanto, podemos oferecer uma data especial para ela. Em breve, o vinho será consumido e apreciado com freqüência por todos os brasileiros.”, comenta Cláudio Góes, presidente do Sindusvinho.


Fonte: JE Online (http://vinhos.me/90wkD)


Comentários