Com o fim de Brangelina, quem vai ficar com o rosé?

O iminente divórcio dos atores Brad Pitt e Angelina Jolie quase “quebrou” a internet nesta terça-feira (20). Mas nem só os sites de fofoca deram atenção ao fim do romance – os sites especializados em bebidas também entraram na onda.

A maior preocupação, neste caso, é quem vai ficar com a propriedade que produz o premiado rosé Miraval. A dúvida sobre o destino do Château Miraval, no Sul da França, existe desde julho, quando começou a correr um boato na Provança de que a propriedade estaria a venda.

  Vino Emporium explica: Provança é a tradução de Provence.

Localizado no sul da França, na região da Provança, o Château Miraval foi comprado em 2008 pelo casal por 40 milhões de euros. Hoje, a vinícola já faz outros três rótulos (dois brancos e um tinto), mas foi o rosado que fez história, ao entrar na lista dos 100 melhores vinhos de 2013 (o único rosado!) da revista norte-americana Wine Spectator.

Ele é apontado por muitos como um dos responsáveis pela moda do rosé, que explode a cada verão nos quatro cantos do mundo.

  Vino Emporium: conheça a ficha técnica do vinho Miraval Rosé.
Aproveite também para conferir os demais vinhos do Château Miraval.

Quem assina a produção dos vinhos é a respeitada família Perrin, do Château Beaucastel. A primeira safra, a 2012, esgotou poucas horas depois de ter sido posta à venda. No Brasil, o vinho é importado pela World Wine, que tem a safra 2014 disponível por R$ 217,80.

Fonte: Estadão - Paladar (http://vinho.one/pPB8L)
Por Isabelle Moreira Lima. Foto: Divulgação/Château Miraval


Comentários