Natal terá produtos importados até 30% mais caros

A previsão é da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas

  Os consumidores podem esperar alta de até 30% em alimentos e bebidas importados para o Natal, em especial bacalhau, vinho, azeite e frutas secas.

A previsão é da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABDA). De acordo o presidente da entidade, Adilson Carvalho Júnior, a alta é explicada pela valorização do dólar diante o real.

Ainda segundo Carvalho Júnior, o faturamento do setor encolherá entre 10% e 15% em relação ao ano anterior. Recuperação consistente? Só em 2017 mesmo, prevê a associação.


Fonte: Revista Época (http://vinhos.me/HYt6e)
Por Gabriel Lellis, com edição de Murilo Ramos. Foto: Vino Emporium

 

O Vino Emporium

Diante do cenário econômico que se desacortina diante dos olhos e dos bolsos das famílias, é um bom momento para "descobrirmos" os vinhos brasileiros e, quem sabe, valorizarmos o que é nosso.

Afinal, o setor vitivinícola nacional vem investindo pesado em tecnologia e manejo agrícola para oferecer ao mercado produtos diferenciados e capacitados a competirem com os importados.

E nós do Vino Emporium estamos nos esforçando para trazermos ao conhecimento de nossos confrades e visitantes do portal informações sobre as vinícolas nacionais e as respectivas fichas técnicas de seus vinhos.

Aproveite. Opine. Faça parte da comunidade Vino Emporium e ajude-nos a fazer um trabalho a cada dia melhor!


Comentários