Vinho em lata é a mais recente tendência dos Estados Unidos
Vinho em lata é a mais recente tendência dos Estados Unidos
Vinho em lata é a mais recente tendência dos Estados Unidos
Vinho em lata é a mais recente tendência dos Estados Unidos
Vinho em lata é a mais recente tendência dos Estados Unidos

Os millennials são a geração que mais valoriza experiências e o vinho em lata é uma das mais recentes

  É caso para dizer: Tudo serve para fazer negócio. E a mais recente prova é a comercialização em massa de vinho enlatado nos Estados Unidos.

Esta é uma das mais aclamadas criações deste ano dos Estados Unidos e das que mais agrada aos millennials, geração que valoriza mais as experiências do que os objetos.

  E que experiências pode oferecer uma lata de vinho? Muitas, entre elas a possibilidade de não precisar de carregar uma garrafa, um saca-rolhas e uns copos para a praia para ver o pôr do sol enquanto se bebe um bom vinho, como diz o Independent.

Embora alguns entusiastas do vinho no seu conceito mais lato se mostrem reticentes com as latas, a verdade é que são muitos os norte-americanos que se rendem a esta tendência e que confessam ficar surpresos, pela positiva, com a qualidade do vinho, uma vez que esperavam o pior por vir em lata, como se lê no NorthJersey.com.

  Vino Emporium explica: Os millennials é a chamada geração Y, também conhecida como geração do milênio ou geração da Internet. Segundo alguns autores, são os nascidos a partir de 1980 até meados da década de 1990. Resumindo, é uma geração que nasceu em pleno desenvolvimento tecnológico.

O vinho em lata já é comercializado nos Estados Unidos desde 2009, diz o Hello Giggles, mas só agora está sendo alvo de um boom de curiosidade por parte dos jovens adultos, que procuram cada vez mais um sentido prático em tudo o que fazem, até mesmo no simples ato de beber um copo de vinho.

Depois da Mancan ter entrado a pés juntos, causando polêmica, a West Side Wine Co., a Union Wine Company, a Porch Pounder e a Lila Wines são algumas das marcas norte-americanas que se destacam neste ainda recente mercado e que, segundo o Independent, já levou um ‘não redondo’ por parte dos millennials britânicos.

Fonte: Notícias ao Minuto (http://vinho.one/9NZMH)
Por Daniela Costa Teixeira. Foto 1: Lila Wines/Reprodução; Foto 2: 
Porch Pounder/Divulgação; Foto 3: Union Wine Company/Divulgação; Foto 4: West Side Wine/Divulgação; Foto 5: Mancan/Divulgação
OBS.: Este texto foi revisado para o Português Brasileiro pela Redação do Vino Emporium.


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