A fotografia está em destaque no novo ciclo de exposições do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, até o próximo dia 10 de maio.

Resgatam-se expressões, habilidades e saberes do passado, culminando com momentos registrados em algumas caves emblemáticas da Bairrada. A exposição é complementada pelo documentário “A Arte da Tanoaria”, realizado por Roger Nicolau, e tem como pano de fundo uma trilha sonora de autoria de Fernando Alves, jornalista da TSF.
Encontra-se também exposto, pela primeira vez, um vasto conjunto de equipamentos e de ferramentas associados à tanoaria, que o Museu do Vinho Bairrada tem integrado nas suas coleções e que não haviam sido ainda apresentados ao público.
“Bairrada, a musa do espumante”, de Pedro Nóbrega, foi igualmente idealizada a pensar no Museu do Vinho Bairrada. Trata-se de um conjunto de fotografias dedicado aos Espumantes Bairrada, e que, segundo o seu autor, “recria um círculo entre o espumante e a sua musa”, sendo sua intenção “mostrar, em cada peça, uma fase distinta da sua produção em que a sua musa a influencia”.

Fonte: Notícias de Coimbra (http://www.noticiasdecoimbra.pt/a-arte-da-tanoaria-e-musa-do-espumante-no-museu-do-vinho/)
OBS.: Este texto passou por revisão para o Português Brasileiro.