Emirates Airlines investe 500 milhões de dólares em vinhos a bordo
Para o seu programa de vinhos, a Emirates investiu 500 milhões de dólares numa garrafeira que conta com “mais de 1,2 milhões de garrafas em envelhecimento na sua adega, em Burgundy, na França, algumas das quais só estarão preparadas para ser consumidas após 2020”.

De acordo com a companhia, “num dia normal, a Emirates serve mais de 60 tipos diferentes de vinho, champanhe e Vinho do Porto, provenientes das melhores vinhas de 11 países, a passageiros de todas as classes”.

Por isso, o programa de vinhos da Emirates é uma “parte essencial da experiência gastronômica oferecida a bordo. Cada pormenor deste serviço, a seleção e o planejamento são executados com uma atenção meticulosa”.

Tim Clark, presidente da Emirates Airline, diz que “para nós o vinho é uma experiência. Os nossos clientes querem apreciar vinho a bordo, como se estivessem num dos melhores restaurantes. Não se trata apenas de ser tinto, branco ou rosé. Os nossos passageiros querem saber quais as castas que originaram o vinho, o patrimônio da vinha, a sua história, entre outros pormenores. É por isso que há quase uma década nos afastamos dos normais procedimentos na procura de produtos e decidimos assumir o nosso próprio destino”.

O critério de seleção da Emirates tem em conta não só a qualidade do vinho, como também a forma como os vinhos reagem à altitude uma vez que são servidos a 35.000 pés.

Para além de marcas francesas, a Emirates também disponibiliza uma seleção de vinhos portugueses, australianos, neo-zelandeses, californianos, entre regiões produtoras de vinho no mundo.

Entre os vinhos portugueses servidos pela Emirates constam o Xisto Tempranillo 2011 Roquette Cazes, Graham's Vintage Port 1991, Dow's Vintage Port 1991, Quinta do Noval Vintage Port 2000, Graham's Port Colheita 1969, Graham's Single Harvest Port 1974, Graham's Single Harvest Port 1976, Otima Port 20 Anos, Graham's 20 anos, Cockburn's Lbv Port, Quinta Do Noval 20 Yo Tawny, Cruz Port Lbv 2001, Ferreira 10 Yo White Tawny Port e Quinta Do Portal Colheita 2000.


Fonte: Turisver (http://www.turisver.com/article.php?id=67259)
S.C.F. / Foto: Divulgação
Obs.: Este texto passou por revisão para o Português brasileiro.

Comentários