Petronius Beverages lança cerveja artesanal com cara de espumante

Duas paixões da família Kunz, a cerveja e o vinho, se misturam para dar vida ao mais novo lançamento da Petronius Beverages. A Schatz Muskat Bier, uma cerveja com cara de espumante, é a aposta da empresa de Caxias do Sul para embalar as festas de final do ano. A bebida já chama atenção na sua apresentação. A garrafa vem em formato diferenciado das outras cervejas, semelhante às utilizadas na produção de espumantes.

  Já o sabor foi elaborado a partir do mosto (suco) de uvas Moscato, usadas na elaboração do espumante Moscatel.

Mas as Muskat Bier só tem cara de espumante, já que foi desenvolvida seguindo o espírito da escola cervejeira belga, que permite o uso de diferentes cereais, especiarias e frutas na busca da fabricação das melhores cervejas. É uma legítima cerveja do estilo “fruit beer”, com sabor único. “Queremos oferecer ao mercado cervejeiro uma nova expressão regional, através de um dos grandes tesouros da Serra Gaúcha: as uvas finas de alta qualidade”, explica o diretor da empresa, Emílio Kunz Neto.

  A nova cerveja traz o aroma das uvas moscatéis, que se destacam mundialmente pela qualidade de seus vinhos e espumantes. Com base em maltes de cevada e de trigo, é uma cerveja harmônica e com baixo amargor. “O bouquet é finalizado com um extrato natural de especiarias, elaborado com casca de laranja, coentro e noz moscada, na própria cervejaria”, esclarece Kunz.

Em embalagem diferenciada para as celebrações de Natal e Ano Novo, a Schatz Muskat Bier está disponível no mercado gaúcho com preço sugerido de R$ 60,00 ao consumidor, em garrafas de 750 ml.
 

Lançamentos 2015

A Muskat Bier é o terceiro lançamento da Petronius em 2015. A empresa já havia disponibilizado ao mercado cervejeiro a Am Ipa (American India Pale Ale) e a Helles (Helles München). A primeira possui alta fermentação, com quatro diferentes lúpulos (dois aromáticos e dois de amargor). Seguindo a escola americana, o produto busca a prevalência de aromas cítricos e herbáceos, e equilíbrio entre o seu amargor (45 IBUs) e teor alcoólico (6,5%). Já a segunda possui baixa fermentação, elaborada seguindo rigorosamente A Lei de Pureza alemã, que garante características marcantes de malte de cevada. Com teor alcoólico de 4,6%, a Shatz Helles é extremamente refrescante.
 

Fonte: O Sul (http://vinhos.me/YHxgw)


Comentários