Que tal ler um livro no rótulo do seu vinho?
Que tal ler um livro no rótulo do seu vinho?
Que tal ler um livro no rótulo do seu vinho?
Que tal ler um livro no rótulo do seu vinho?

Rótulos de vinhos se transformam em trilogia literária na Itália

  Um vinho para ler ou um livro para ser degustado?  A resposta é uma só: ambos! Por que não reunir dois prazeres em um único produto? Pois foi exatamente o que a agência de design Reverse Innovation propôs à vinícola Matteo Correggia, de Canale d'Alba, no norte do Itália, ao criar o Librottiglia, junção de livro e garrafa, em italiano; um encontro entre a degustação dos vinhos de excelência aliado ao prazer da boa leitura.

Assim como na literatura, o Librottiglia se apresenta em uma trilogia que promete agradar a todos os gêneros de narração e gosto. Para isso, foram escolhidas três histórias em perfeita sintonia com o tipo de vinho.

A cantora e compositora italiana Patrizia Laquidara assina "La Rana nella Pancia" (A Rã na Barriga), uma fábula enigmática como o vinho seco brachetto Anthos e seu surpreendente aroma adocicado de frutas vermelhas e rosas. Já a escritora brasileira e produtora cultural Regina Nadaes Marques, radicada há anos em Milão, propõe o romance "Ti amo. Dimenticami" (Te amo. Esqueça-me), com uma estória de amor intensa como o famoso tinto nebiolo da região de Roero, no Piemonte.

E é claro, não poderia faltar uma ação policial bem-humorada do autor satírico Danilo Zanelli. Leve e refrescante como o vinho branco Roero Arneis.

  Os livros, em tamanho compacto, funcionam como rótulo para as garrafas de 375 ml e se distinguem não só pelo seu conteúdo, mas pelo seu design gráfico minimalista e moderno.

O produto oferece ao público um diálogo harmônico para os apaixonados por vinho e literatura. Um bom livro acompanhado por um vinho de primeira qualidade. O que mais você quer?

Fonte: O Globo (http://vinhos.me/DOT7J)
Por Fernanda Massarotto. Fotos: Divulgação
OBS.: O título original foi alterado pela Redação do Vino Emporium.


Comentários