Ciência comprova que um copo de vinho tinto tem os mesmos efeitos que um treino na academia

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, vinho tinto contém o mesmo composto natural – resveratrol (como nozes e uvas) – que, quando testado em ratos, melhorou o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular deles.

E, embora não podemos realmente nos comparar aos ratos em todos os níveis do estudo, parece que o composto também nos beneficia.

O pesquisador principal, Jason Dyck, disse ao Science Daily que o resveratrol mostrou resultados semelhantes aos que você veria após um extenso treinamento.

Com isso, o resveratrol poderia ajudar pacientes que querem se exercitar, mas são fisicamente incapazes. O composto natural poderia “imitar” os benefícios dos exercícios para eles. 

  Em suma, isso significa que o vinho tinto possui ingredientes que criam os mesmos efeitos que ir à academia. Então, ao beber um copo de tinto por dia, você poderia reforçar a saúde do seu coração, músculos e ossos, assim como faria durante um treino.

Mas, obviamente, beber um copo por dia não lhe dará um abdômen definido sendo ainda necessário ir para a academia para atingir este objetivo. 


Fonte: O Popular (http://vinhos.me/eEqIc)
Via Metro UK


Comentários