Vinho e chocolate! Conheça as melhores sobremesas para incluir na dieta

Descubra o que ingerir após o café da manhã, almoço e jantar sem peso na consciência. Veja os alimentos que são aliados de uma vida saudável

Além do café da manhã, do almoço e do jantar é importante saber também o que comer na hora da sobremesa para não sair da dieta e ainda continuar se alimentando de forma saudável. Mas isso não significa que você precisa abrir mão de alimentos saborosos.

  Uma taça de vinho, por exemplo, pode ser ingerida durante ou após as refeições, pois possui grandes quantidades de polifenóis, que podem ajudar a combater o câncer, indicou o site "Byrdie".

A indicação também vale para o amado chocolate. Em sua versão meio amarga, o produto, se consumido no café da manhã, ajuda a diminuir o desejo por pratos mais calóricos ao longo do dia. Além disso, seu metabolismo está mais rápido na primeira refeição do dia, ou seja, as calorias que você ingeriu serão queimadas até o anoitecer.

Outra opção, porém mais light, de sobremesa são as frutas, os grãos e as nozes.  Estudos recentes mostraram que os morangos são inibidores do colesterol, e que ajudam a prevenir o câncer, as doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas. Já as framboesas têm a capacidade antioxidante de ajudar a inibir a proliferação de células cancerígenas.


Fonte: Marie Clarie (http://vinhos.me/Uos2k)


Comentários