Aérea canadense leva vinhos locais de graça

Uma rota do vinho no exterior é um sonho de férias para muitos amantes do vinho, no entanto, transportar as lembranças adquiridas durante o passeio pode ser um pesadelo. Medidas de segurança nos aeroportos forçam os entusiastas do vinho a colocarem as garrafas do precioso líquido em sua bagagem despachada, um cenário que muitas vezes termina com o vidro quebrado e pertences arruinados.

Assim, os canadenses da Pacific Coastal Airlines surgiram com uma nova solução para tornar mais fácil o transporte de vinhos da segunda maior região vinícola do país – Okanagan Valley. A região está localizada na porção sudeste da província canadense de British Columbia e é responsável por 82 por cento dos vinhedos da região.

  Os visitantes de Okanagan Valley vão poder levar garrafas de vinho na sua viagem de volta embalando-as em uma caixa de cortesia especialmente planejada, que é fornecida pelo Pacific Coastal Airlines em qualquer chegada ou partida.

As caixas portáteis estão equipadas com uma conveniente alça de transporte e divisores para manter cada frasco separado e seguro no departamento de cargas do avião durante o seu voo.

  A equipe da companhia aérea também observa que as caixas serão despachadas de forma gratuita, o que significa que os clientes acabam recebendo uma permissão de bagagem extra para transportar suas garrafas compradas de vinho.

Para mostrar o seu apoio à indústria de vinho local, a pequena companhia canadense também presenteia os visitantes com cupons de desconto para três vinícolas de destaque – a Vibrant Vine, a View Winery e a Vineyard and House of Roses Winery. Isso vai servir como um incentivo para que as pessoas se envolvam com os produtores de vinho locais e saboreiem vinhos tintos e brancos de regiões distintas.

O conceito da caixa de vinho foi ideia de Jenelle Hynes, gerente de desenvolvimento de negócios e de serviço de atendimento ao cliente da companhia aérea. Hynes declarou ao Eatglobe que, desde o lançamento do serviço na terça-feira passada, as caixas de vinho já foram utilizadas por viajantes e o feedback tem sido extremamente positivo, com os amantes do vinho satisfeitos por poderem levar para casa algumas das especialidades locais.

As caixas de vinho serão oferecidas durante todo o ano e os visitantes vão poder levá-las ao voar para todos os sessenta e cinco destinos operados pela companhia aérea.

Fonte: Eatglobe (http://vinhos.me/f406x)
Por Monica Simeonova. Foto: Pacific Coastal Airlines/Divulgação


Comentários