Câmara oferece vinho a quem comprar com Passaporte Turístico

  Os visitantes de Reguengos de Monsaraz que possuam o Passaporte Turístico e comprem produtos ou serviços nos agentes turísticos locais, como as olarias, vão receber de oferta vinho oficial da Cidade Europeia do Vinho 2015.

O Passaporte Turístico é uma iniciativa da Câmara de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que vai ser apresentada no sábado, durante a 23ª Exposição de Atividades Econômicas do concelho (Exporeg), que decorre entre quarta-feira e domingo.

O documento, explicou o município, é pessoal e intransferível e pode ser requerido pelos visitantes nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz, na Casa do Barro - Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval e em todos os agentes turísticos aderentes.

Trata-se de "um comprovativo das aquisições de produtos e serviços" efetuadas pelo respectivo titular "em todos os agentes turísticos" que se associem à iniciativa, incluindo as olarias do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país, com 22 olarias em atividade.

  Segundo a Câmara de Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015, esta medida abrange duas rotas, a da Olaria e a Turística, com os visitantes a receberem como oferta, dependendo do valor das compras, vinho do concelho.

Na Rota da Olaria, vão ser beneficiadas "todas as pessoas que efetuem quaisquer compras em pelo menos três olarias, num valor mínimo de dez euros por olaria", disse a autarquia.

"Para compras efetuadas entre 30 e 150 euros, o titular do Passaporte Turístico terá direito a uma garrafa de vinho DOC edição Cidade Europeia do Vinho 2015", enquanto, "para compras de valor superior, poderá receber uma garrafa de vinho edição Premium Cidade Europeia do Vinho 2015", precisou.

Quanto à Rota Turística, continuou, "quem adquirir pelo menos três produtos ou serviços nos setores do enoturismo, restauração, alojamento, artesanato/produtos locais e atividades de animação, poderá receber uma garrafa de vinho DOC edição Cidade Europeia do Vinho 2015 por compras efetuadas entre 150 e 300 euros"

Já os turistas que, nesta rota, efetuarem compras "de valor superior num total de cinco produtos ou serviços", vão ter direito a "uma garrafa de vinho edição Premium Cidade Europeia do Vinho 2015".

A apresentação do Passaporte Turístico é um dos destaques deste ano da Exporeg, que vai reunir, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, mais de 100 empresas e instituições.

Segundo o município, durante o evento vai ainda ser lançado um novo operador turístico, o "Alentejo Exclusive", com sede social e empresarial no concelho.

Espetáculos musicais, gastronomia, exposição e concursos pecuários e a entrega de medalhas aos vinhos portugueses premiados no concurso enológico internacional "La Selezione del Sindaco" são outros dos pontos altos da feira.


Fonte: Notícias ao Minuto (http://vinhos.me/18khu)
OBS.: Este texto passou por revisão gramatical para o Português Brasileiro.


Comentários