SPA do Vinho, em Bento Gonçalves, recebe o Baile Imperial
SPA do Vinho, em Bento Gonçalves, recebe o Baile Imperial

No sábado (5/9), o SPA do Vinho, em Bento Gonçalves, recebe o Baile Imperial. A festa convida os participantes a trajar roupas inspiradas na corte portuguesa e a usar máscaras em couro características da época.

A trilha sonora será composta de valsas e minuetos, e um verdadeiro banquete será oferecido. A ideia é celebrar a Independência do Brasil. No início da festa, trombetas irão anunciar a chegada da Corte em trajes de época:

– Resgatamos em detalhes a atmosfera do período imperial para que os convivas sejam transportados para o século XIX. É uma experiência absolutamente sensorial, que nos permite conhecer um pouco mais da história e dos costumes daquela época, que apesar de tão importante do ponto de vista da história do nosso país, é muito pouco celebrada – revela a sócia-diretora do Spa do Vinho, Deborah Villas-Bôas Dadalt.

No menu harmonizado com vinhos brasileiros, tillapini, bacalhau, faisão e stinco de cordeiro assinados pelos chefs Felipe Pinelli e Evandro Comiotto. O lançamento será o rótulo Premium Merlot VE 2011, representante da D.O. Vale dos Vinhedos e produzido pelo Condomínio Vitivinícola do Spa do Vinho em parceria com a Vinícola Miolo.

Para quem quiser curtir a temática por todo o feriado, será possível participar de aulas de danças da corte, degustações orientadas na adega, jantares harmonizados à luz de velas no Leopoldina Restaurante, feijoada na senzala, brunch da Casa Grande, trilhas entre os parreirais e visitas às vinícolas.


Fonte: Rede Social (http://vinhos.me/8UzE7)
Por Fernanda Pandolfi


Comentários