Polícia alemã confisca garrafas de 'vinho do Führer' com rosto de Hitler

Polícia abriu investigação contra proprietário do restaurante. Em uma das garrafas era possível ler a inscrição 'Sieg Heil'

As autoridades alemãs confiscaram quatro garrafas do denominado "vinho do Führer", que trazia o retrato de Adolf Hitler no rótulo, em pequeno restaurante de Augsburgo.

Segundo a polícia de Augsburgo, foi aberta uma investigação contra o proprietário do estabelecimento, um alemão de 49 anos, acusado de empregar símbolos identificativos de organizações contrárias à Constituição.

Em uma das garrafas era possível ler a inscrição "Sieg Heil", um lema que costumava ser usado nos atos públicos nazistas e cujo uso é penalizado na Alemanha atual.

  Atualmente, são comercializados vários vinhos e cervejas com o rosto ou o nome de Hitler, principalmente na Itália, e sua importação à Alemanha não é ilegal.

As forças de segurança revistaram o restaurante depois que o jornal local "Augsburge Allgemeine" informou sobre a presença das garrafas por causa da denúncia de um leitor que as detectou no bar do estabelecimento.

Fonte: G1 (http://vinho.one/RP8Nj)
Via Agência Efe. Foto: Gabriel Bouys/AFP


Comentários