Wine Spectator dedica edição a Portugal

A edição de julho da revista especializada em vinhos tem um barco rabelo na capa e dedica o seu tema principal ao “Futuro de Portugal”.

O confronto entre a tradição e a modernidade, mas também a variedade de castas, terroirs e culturas de vinificação fazem de Portugal um dos países mais dinâmicos no mundo no que a produção de vinho diz respeito. É assim que a Wine Spectator descreve e justifica a escolha de Portugal como tema de capa para a edição de julho da revista.

  A edição chega às bancas a 30 de junho e debruça-se sobre a “histórica nação vitivinícola” de braços abertos à mudança, capaz de oferecer muito mais do que o afamado vinho do Porto.

Este número da revista destaca quintas de renome e as novas gerações de vinicultores, que competem e colaboram através de uma “variedade estonteante de terroirs e de técnicas de viticultura”.

A nação portuguesa é descrita pela publicação como um país de vinhos tintos de mesa “refinados” e brancos que vão ganhando espaço e protagonismo no palco mundial.

Também têm destaque os lançamentos mais recentes ou os vinhos recomendados entre tintos, brancos e vinhos do Porto e da Madeira.

Há ainda um artigo que se dedica a “Saborear Lisboa”. E descrevem: “Depois de décadas de dificuldades políticas e económicas, a capital de Portugal está a encontrar a sua voz culinária, com ingredientes frescos e vinhos excepcionais”.

 

Fonte: Notícias ao Minuto (http://vinhos.me/OCpek)


Comentários