Novak Djokovic compra terreno para vinhedos na Sérvia

O tenista número um do mundo deve iniciar o plantio das vinhas na próxima primavera, em março de 2017

  Novak Djokovic, tenista número um do mundo, adquiriu há alguns meses cinco hectares de terra para começar a plantação de seus próprios vinhedos na região vinícola de Šumadija, na Sérvia, sua terra natal.

De acordo com fontes locais, as negociações foram feitas através do tio do atleta, Goran Djokovic. Os vinhedos do tenista estarão localizados em Opleanc, perto da aldeia de Lipovac, uma pequena área da grande região vinícola de Šumadija.

Segundo Vladimir Stojić, diretor da Setor Media, empresa de promoções que representa a Associação de Vinicultores de Šumadija, o terreno adquirido pelo tenista abrigou vinhedos há 50 anos. Desde então, foi abandonado.

Vladimir disse: ‘’O local está sendo preparado e as plantações das vinhas devem começar no ínicio da próxima primavera, em março de 2017. Ainda não se sabe quando a vinícola vai ser construida, mas tudo indica que pode ser em 2017 ou em 2018. O valor pago por Djokovic pelo terreno não foi divulgado. O preço de um hectare em Opleanc pode custar aproximadamente US$ 9 mil.

Fonte: Revista Adega (http://vinho.one/3WDTH)
Foto: Divulgação

  Vino Emporium relembra...
Assista ao video feito pela Jacob's Creek sobre a vida do tenista no post: Número 1 do mundo, Novak Djokovic vira embaixador de marca de vinhos


Comentários