Ficha Técnica

Uva Afrocheiro
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Afrocheiro
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Alfrocheiro.

  • ORIGEM:

    Portugal.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Portugal

  • DESCRITIVO:

    É na região do Dão que a casta Alfrocheiro tem maior expressão. Presente em muitos dos vinhos da região, é considerada uma casta de elevada qualidade por vários enólogos. O cultivo desta casta, também conhecida por Alfrocheiro Preto na zona do Douro, estendeu-se com sucesso às regiões do Alentejo, Ribatejo e à zona de Palmela. A casta Alfrocheiro é bastante fértil, daí a necessidade de controlar a sua produção, para que os bagos não percam qualidades, como a cor.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Esta casta produz vinhos de cor muito intensa e com aromas que recordam flores silvestres, amoras maduras e especiarias.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Tinta del País
Outros nomes: Tempranillo, Tinta Roriz, Aragonez, Tinto del País, Ull de Lebre, Cencibel

Uva

Cabernet Sauvignon
Outros nomes: Bouchet, Bouche, Petit-Bouchet, Petit-Cabernet, Petit-Vidure, Vidure, Sauvignon Rouge

Uva

Malvasia Fina
Outros nomes: Arinto do Dão, Arinto Galego, Arinto-Arinto, Assario, Assario Branco, Boal, Boal Cachudo, Boal Cachudo do Ribatejo, Boal da Madeira, Lagrima blanc, Malmsey, Malvasia Galega e Tinta Santarém.