Ficha Técnica

Uva Baco Noir
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Baco Noir
  • ORIGEM:

    França.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Canadá Estados Unidos

  • DESCRITIVO:

    Variedade de uva muito usada por vinicultores do leste dos EUA, que, geralmente, produzem vinhos locais de médio corpo. Como híbrido franco-americana, subsiste melhor com invernos frios e verões úmidos.

    As origens da Baco Noir remontam a 1894 e é o resultado do cruzamento da uva Folle Blanche com um membro desconhecido da família Vitis do Novo Mundo. A intenção era criar videiras resistentes, mas que mantivessem o caráter da videira francesa. Ao mesmo tempo a Baco Noir foi cultivada em Borgonha e no Loire, mas foi gradualmente conduzida para fora do Velho Mundo e desde então, tornou-se um dos mais bem sucedidos híbridos da América do Norte.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Produz vinhos de corpo médio e com boa acidez. Em geral, apresentam aromas de blueberry e ameixa.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Marsanne
Outros nomes: Avilleran, Ermitage e Grosse Roussette.

Uva

Sémillon
Outros nomes: Chevrier (França), Colombier (França), Daune ou Dausne (França), Greengrape (África do Sul), Hunter River Riesling (Austrália), Malaga (França), Mancès (França), Mancés Blanc (França), Saint Emilion (Romenia)

Uva

Malbec
Outros nomes: Na França: Auxerrois, Grifforin, Gros Noir, Médoc Noir, Pressac e Prolongeau. Na Argentina: Malbec.