Ficha Técnica

Uva Baco Noir
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Baco Noir
  • ORIGEM:

    França.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Canadá Estados Unidos

  • DESCRITIVO:

    Variedade de uva muito usada por vinicultores do leste dos EUA, que, geralmente, produzem vinhos locais de médio corpo. Como híbrido franco-americana, subsiste melhor com invernos frios e verões úmidos.

    As origens da Baco Noir remontam a 1894 e é o resultado do cruzamento da uva Folle Blanche com um membro desconhecido da família Vitis do Novo Mundo. A intenção era criar videiras resistentes, mas que mantivessem o caráter da videira francesa. Ao mesmo tempo a Baco Noir foi cultivada em Borgonha e no Loire, mas foi gradualmente conduzida para fora do Velho Mundo e desde então, tornou-se um dos mais bem sucedidos híbridos da América do Norte.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Produz vinhos de corpo médio e com boa acidez. Em geral, apresentam aromas de blueberry e ameixa.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Zinfandel
Outros nomes: Crljenak Kaštelanski, Gioia Del Colle, Locale, Morellone, Plavac Veliki, Primaticcio, Primativo, Primitivo, Primitivo Di Gioia, Primitivo Nero, Uva Della Pergola, Uva Di Corato, Zin (informal), ZPC, Black St. Peters, Zenfendal, Zinfardel, Zinfindal

Uva

Ancellotta
Outros nomes: Ancelotta di Massenzatico, Ancelotti, Balsamina Nera, Lancelotta, Rossissimo, Uino e Uvino.

Uva

Graciano
Outros nomes: Tinta Miúda (Portugal), Morrastel e Minostello (França), Cagnulari (Itália).