Ficha Técnica

Uva Blaufränkisch
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Blaufränkisch
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Lemberger, Limberger, Kekfrankos, Gamé, Frankovka, Modra Frankinja, Franconia.

  • ORIGEM:

    Maissau, Áustria.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Alemanha Áustria Bulgária Croácia Estados Unidos Hungria

  • DESCRITIVO:

    É uma uva para vinho tinto, amplamente cultivada na Áustria e na Hungria, e em menor quantidade na Alemanha, Eslováquia, Bulgária e Croácia. Pequenas quantidades também são produzidas nos EUA. Na Áustria, a Blaufränkisch é a segunda mais popular variedade para vinhos tintos, ficando atrás apenas da Zweigelt (que é resultado do cruzamento da Blaufränkisch com outra variedade vermelha da Áustria, Saint- Laurent). A Blaufränkisch foi pensada para ser geneticamente idêntica a Pinot Noir e a Gamay Noir.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

     A característica comum dos vinhos é a presença de aromas frutados, com destaque para cerejas pretas.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Tempranillo
Outros nomes: Na Espanha: Aragones, Arauxa, Cencibel, Escobera, Chinchillano, Gotim Bru, Ojo de Libre, Tinta de Toro, Tinta del País, Tinto de Toro, Tinto Fino e CUll de Llebre. Em Portugal: Aragonêz, Aramont, Tinta Roriz e Tinta Roseira. Escobera (França), Negret.

Uva

Tinta Amarela
Outros nomes: É também é conhecida por Trincadeira Preta (Alentejo e Ribatejo), Mortágua (Torres Vedras e Alenquer), Preto Martinho (Arruda e Bucelas), Espadeiro ou Murteira (Setúbal), Crato Preto (Algarve), Castiço (Aveiras

Uva

Malvasia
Outros nomes: Arinto do Dão e Boal Cachudo (Portugal), Assario Branco (Espanha), Malmsey (Madeira), Malvasia Fina (Itália), Momenvasia e Monemvasia (Grécia) e Veltlínské Cervené Rané (Suíça)