Ficha Técnica

Uva Bonarda
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
CARACTERÍSTICAS DA UVA

CORPO
FRUTA
TANINO
ACIDEZ
ÁLCOOL
Estas informações são apenas uma base de como seria um vinho varietal desta uva. As características podem variar de acordo com: adição de outros tipos de uvas ou até do mesmo tipo, mas plantadas em outra região; tempo de guarda; armazenamento (tonel, talha, inox etc), clima e temperatura, aditivos etc.
  • NOME: Uva Bonarda
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Dolce Noir, Charbono e Corbeau.

  • POSSÍVEIS AROMAS: Ameixa, Cereja preta, Tabaco e Violeta.

    Ameixa Cereja preta Tabaco Violeta

  • ORIGEM:

    França.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Argentina

  • DESCRITIVO:

    Um de seus traços típicos é a profundidade da cor. Pela abundância, vigor e baixo custo, sempre formou parte dos vinhos tintos mais econômicos, embora também seja elaborado como varietal.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Produz um vinho franco, de bom corpo e cor, com aromas frutados de framboesa e sutis toques anisados. Quando usado como corte, outorga intensidade cromática e notas frutais. Sua boa estrutura lhe permite ser envelhecido em barricas com bons resultados.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Catawba

Uva

Chasselas
Outros nomes: Fendant, Perlan, Gutedel, Dorin, Wälscher, Chasselas de Moissac, Chasselas Doré, Moster, Marzemina Bianca, Chrupka Bila.

Uva

Sauvignon Blanc
Outros nomes: Ahumat, Blanc fumé e Fié (França), Muskat sylvaner (Áustria) e Sauvignon (Itália)