Ficha Técnica

Uva Códega do Larinho
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Códega do Larinho
  • ORIGEM:

    É originária de Portugal e só aparece citada em obras, pela primeira vez, em 1880.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Portugal

  • DESCRITIVO:

    A Códega do Larinho é uma casta branca da família da Vitis Vinífera, sendo uma das menos conhecidas.

    É uma casta com uma produtividade média, sendo os cachos grandes e compactos, com bagos arredondados e de tamanho médio, com cor amarelada, de película medianamente espessa, com polpa suculenta e de sabor peculiar. Tem maturação média, com um potencial alcoólico mediano e baixa acidez.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Produz  vinhos de cor citrina, com aromas bastante complexos, frutado intenso (frutos tropicais) e aromas florais. Na boca mostra pouca acidez, mas com um excelente perfil aromático e grande persistência.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Lorena

Uva

Négrette
Outros nomes: Bourgogne, Cahors, Cap de More, Chalosse noire, Couporel, Dégoûtant, Folle noire, Morelet, Morillon, Mourelet, Mourrelet, Négralet, Negraou, Négret, Négret de Gaillac, Négret du Tarn, Négrette de Fronton, Négrette de Longages, Négrette de Nice, Négrette de Rabastens, Négrette de Villaudric, Négrette de Villemur, Négrette Entière, Négrette Poujut, Negretto, Noirien, Petit Négret, Petite Négrette, Petit noir, Petit Noir de Charentes, Petit Noir de Fronton, Pinot Saint Georges, Pinot St. George, Ragoûtant, Saintongeais, Vesparo noir e Villemur.

Uva

Susumaniello