Ficha Técnica

Uva Fernão Pires
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Fernão Pires
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    São Amaral, Gaeiro, Fernão Pirão e Maria-Gomes.

  • ORIGEM:

    Portugal.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Portugal

  • DESCRITIVO:

    É uma das castas brancas mais usadas em Portugal, resultando em vinhos muito diversificados e aromáticos, com um bom equilibrio. A solo ou combinada com outras castas, a Fernão Pires origina vinhos com forte aroma floral, com bom teor alcoólico e reduzida acidez.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Os vinhos apresentam uma certa estrutura e complexidade, sendo geralmente aptos para o estágio em madeira. É um tipo de uva com aroma floral e frutada, sendo a sua cor verde amarelada, de bagos pequenos e arredondados. Tem bons resultados em monovarietais assim como em vinhos compostos.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Seyve Villard
Outros nomes: Saint Vallier e Seyval blanc.

Uva

Pedreña
Outros nomes: Arinto  e Perdeña (Portugal).

Uva

Pinot Grigio
Outros nomes:
Pinot Grigio (Itália), Pinot Beurot (Vale do Loire, França), Ruländer (Áustria, Alemanha e Romênia), Grauburgunder ou Grauer burgunder (Áustria e Alemanha), Grauer Mönch (Alemanha), Monemvasia (Grécia), Sivi Pinot (Croácia), Sivi Pinot (Eslovênia),