Ficha Técnica

Uva Herbemont
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Herbemont
    TAMBÉM CONHECIDA COMO: Uva Champanha, Borgonha (no Rio Grande do Sul).
  • ORIGEM: É uma cultivar de Vitis bourquina, propagada no início do século XVIII por iniciativa de Nicolas Herbemont, a partir de uma velha cepa existente na Carolina do Sul, Estados Unidos.
  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Brasil Estados Unidos

  • DESCRITIVO:
    Foi introduzida em São Paulo há mais de cem anos, de onde veio para o Rio Grande do Sul. É cultivada no estado há cerca de um século, porém sua grande difusão ocorreu depois de 1940, quando foi intensamente propagada para a produção de uvas destinadas a elaboração de vinho base para espumantes, para vinhos compostos e também para a destilação.
    "Herbemont" é vigorosa e muito fértil, proporcionando grande produtividade, entretanto é sensível ao míldio e a uva apodrece com facilidade em anos chuvosos durante a maturação. A área cultivada com "Herbemont" vem decrescendo sistematicamente em virtude, principalmente, de sua alta susceptibilidade a fusariose da videira.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Seyve Villard
Outros nomes: Saint Vallier e Seyval blanc.

Uva

Minostello
Outros nomes: Tinta Miúda (Portugal), Morrastel (França), Cagnulari (Itália), Graciano (Espanha).

Uva

Carignan
Outros nomes: Black Portugal (Austrália), Carignane (EUA), Carinena (Espanha), Cariñena (Espanha), Catalan (França), Gragnano (Itália), Kerrigan (EUA), Mazuela (Espanha), Mazuelo (Espanha), Mollard (França), Samsó (França)