Ficha Técnica

Uva Isabel
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Isabel
  • ORIGEM:

    Carolina do Sul, Estados Unidos.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Brasil

  • DESCRITIVO:

    Na década de 1850 despertou interesse dos viticultores europeus devido à resistência ao oídio, doença que naquela época causava enorme prejuízo à viticultura mundial.
    Foi introduzida no Rio Grande do Sul entre 1839 e 1842 por Thomas Maister e atualmente é a cultivar mais difundida na Serra Gaúcha, representando aproximadamente 45% de toda a uva produzida nessa região.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Além da elaboração de vinho tinto comum, a Isabel é utilizada para elaboração de vinho rosado e suco e comercializada como uva de mesa.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Chardonnay
Outros nomes: Aubaine, Beaunois, Melon Blanc e Pinot Chardonnay

Uva

Albariño
Outros nomes: Alvarinho, em Portugal.

Uva

Macabeo
Outros nomes: Alcañol, Alcañón, Blanca de Daroca, Charas blanc, Forcalla, Gredelín, Lardot, Listan Andaludschii, Listan Andaluzskii, Lloza, Macaban, Macabeu, Maccabeo, Maccabeou, Maccabeu, Makkobeo, Malvoisie, Provensal, Queue de Renard, Rossan, Subirat, Tokay, Ugni blanc, Viuna, Xarello.