Ficha Técnica

Uva Lorena
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Lorena
  • ORIGEM:

    Brasil.

  • DESCRITIVO:

    A Uva BRS Lorena, foi obtida através do cruzamento da Malvasia Bianca com a Seyal, em 1986 pela Embrapa. Foi desenvolvida especialmente para a fabricação de vinhos de mesa e espumantes de qualidade.

    É adaptada às condições ambientais da Região Sul do Brasil, podendo ainda ser cultivada nas regiões nordeste e centro-oeste do país.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    O vinho branco obtido desta casta de uva apresenta coloração amarelo-palha com reflexos esverdeados. O aroma é pronunciado, mas leve e delicado, lembrando aroma de flores brancas, como grinalda. O sabor é complexo, equilibrado, com fundo ligeiramente amargo, complementado por retrogosto delicado e persistente.

    Em espumantes a coloração é amarelo palha, com reflexos esverdeados, espuma persistente e espessa. O aroma é excelente, agradável e delicado, combinando a característica varietal floral com o nível de acidez e com o efeito do gás carbônico. O sabor é delicado e agradável, fundindo-se notas florais e frutadas.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Chardonnay
Outros nomes: Aubaine, Beaunois, Melon Blanc e Pinot Chardonnay

Uva

Graciano
Outros nomes: Tinta Miúda (Portugal), Morrastel e Minostello (França), Cagnulari (Itália).

Uva

Vinhão
Outros nomes: Sousão, Sousão Forte, Sousão de Correr e Sousão Vermelho.