Ficha Técnica

Imagem Indisponível
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Moreto
  • ORIGEM:

    Portugal.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Portugal

  • DESCRITIVO:

    A casta Moreto é característica da zona do Alentejo, sendo bastante cultivada nas zonas de Reguengos, Redondo e Granja-Amareleja. Pensa-se que terá sido introduzida na região, por volta do século XIX, quando se assistiu a um grande desenvolvimento da viticultura no Alentejo. Esta casta apresenta cachos de tamanho pequeno e bagos de tamanho médio e arredondados. É uma casta bastante produtiva e de maturação tardia.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Os vinhos produzidos com a casta Moreto são normalmente pouco encorpados e apresentam pouca cor, por isso é utilizada em vinhos de lote. Normalmente é lotada com as castas Trincadeira, Aragonez e Tinta Caiada.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Moscato de Hamburgo
Outros nomes: Golden Hamburg, Muscat Hamburg, Black Hamburg (EUA); Muscat de Hambourg (France); Moscato di Amburgo (Italy) e Muscat Gamburgskiy (Russia).

Uva

Rufete
Outros nomes: Tinta Pinheira.

Uva

Malvasia
Outros nomes: Arinto do Dão e Boal Cachudo (Portugal), Assario Branco (Espanha), Malmsey (Madeira), Malvasia Fina (Itália), Momenvasia e Monemvasia (Grécia) e Veltlínské Cervené Rané (Suíça)