Ficha Técnica

Uva Moscatel Galego Roxo
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Moscatel Galego Roxo
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Moscatel Roxo.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Portugal

  • DESCRITIVO:

    A casta tinta Moscatel Galego Roxo existe em pequena quantidade na Península de Setúbal e produz um vinho generoso semelhante ao "Moscatel de Setúbal", contudo de aromas e sabores mais complexos. A Moscatel Galego Roxo é muitas vezes atacada por pássaros, devido ao aroma e doçura dos seus bagos. O aspecto desta casta é bastante diferente da casta Moscatel: os cachos e bagos são mais pequenos e apresentam uma cor rosada.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Os vinhos produzidos por esta casta apresentam um elevado grau de doçura, são muito aromáticos e de sabor persistente. A casta Moscatel Galego Roxo é uma das castas "primárias", por isso é determinante no aroma e paladar de um vinho.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Moscato Giallo
Outros nomes: Muscat Amarela.

Uva

Vermentino
Outros nomes: Rolle, Pigato e Favorita.

Uva

Trebbiano
Outros nomes: lbano, Biancone, Blanc Auba, Blanc De Cadillac, Blancoun, Bobiano, Bonebeou, Branquinha, Brocanico, Bubbiano, Buriano, Buzzetto, Cadillac, Cadillate, Castelli, Castelli Romani, Castillone, Chator, Clairette D'Afrique, Clairette De Vence