Ficha Técnica

Uva Moscatel Roxo
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Moscatel Roxo
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Moscatel Galego Roxo.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Portugal

  • DESCRITIVO:

    A casta tinta Moscatel Roxo existe em pequena quantidade na Península de Setúbal e produz um vinho generoso semelhante ao "Moscatel de Setúbal", contudo de aromas e sabores mais complexos. Ela é muitas vezes atacada por pássaros, devido ao aroma e doçura dos seus bagos. O aspecto desta casta é bastante diferente da casta Moscatel: os cachos e bagos são mais pequenos e apresentam uma cor rosada.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Os vinhos produzidos por esta casta apresentam um elevado grau de doçura, são muito aromáticos e de sabor persistente. A casta Moscatel Roxo é uma das castas "primárias", por isso é determinante no aroma e paladar do vinho.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Códega do Larinho

Uva

Carignan
Outros nomes: Black Portugal (Austrália), Carignane (EUA), Carinena (Espanha), Cariñena (Espanha), Catalan (França), Gragnano (Itália), Kerrigan (EUA), Mazuela (Espanha), Mazuelo (Espanha), Mollard (França), Samsó (França)

Uva

Gamay
Outros nomes: Gamay Noir à Jus Blanc, Bourguignon, Gamay Beaujolais, Gamay Noir, Grosse dôle e Liverdin (França)