Ficha Técnica

Uva Pedreña
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Pedreña
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Arinto  e Perdeña (Portugal).

  • ORIGEM:

    Bucelas, Portugal.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Espanha Portugal

  • DESCRITIVO:

    Uma das castas nativas mais antigas de Portugal, com uma longa tradição na região de Bucelas. Espalhou-se, entretanto, para a maioria das regiões do vinho devido à boa capacidade de adaptação a diferentes terrenos e climas. Ela tem na acidez fresca uma das suas principais características, combinada com uma mineralidade única, excelente estrutura e um toque aveludado. O aroma é relativamente discreto, com notas de maçã verde e limão.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Produz vinhos que evoluem muito bem em garrafa, ganhando elegância e complexidade, e envelhecem ainda melhor para surpresa de muitos.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Antão Vaz

Uva

Moscatel Roxo
Outros nomes: Moscatel Galego Roxo.

Uva

Tempranillo
Outros nomes: Na Espanha: Aragones, Arauxa, Cencibel, Escobera, Chinchillano, Gotim Bru, Ojo de Libre, Tinta de Toro, Tinta del País, Tinto de Toro, Tinto Fino e CUll de Llebre. Em Portugal: Aragonêz, Aramont, Tinta Roriz e Tinta Roseira. Escobera (França), Negret.