Ficha Técnica

Uva Pinot Meunier
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Pinot Meunier
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Müllerrebe, gris meunier, farineux, Borgonha miller, schwarzriesling, noirin enfarinhe, muller-traube e dusty miller.

  • COMO SE FALA:
    Pinô Meniê
  • ORIGEM:

    Fraça.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Alemanha França

  • DESCRITIVO:

    Uva tinta de Champagne, na França, mais cultivada da região. Não muito citada como um componente principal dos champagnes top de linha, ela é uma variedade confiável, com amadurecimento precoce, e possui rendimento maior do que a Pinot Noir, da qual é uma mutação. Raramente elabora-se vinhos varietais com esta variedade de casta, embora a Domaine Chandon na Califórnia e The Eyrie Vineyard no Oregon sejam duas vinícolas que a usaram sozinha.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Isabel

Uva

Trajadura
Outros nomes: Trincadeira e Mourisco.

Uva

Négrette
Outros nomes: Bourgogne, Cahors, Cap de More, Chalosse noire, Couporel, Dégoûtant, Folle noire, Morelet, Morillon, Mourelet, Mourrelet, Négralet, Negraou, Négret, Négret de Gaillac, Négret du Tarn, Négrette de Fronton, Négrette de Longages, Négrette de Nice, Négrette de Rabastens, Négrette de Villaudric, Négrette de Villemur, Négrette Entière, Négrette Poujut, Negretto, Noirien, Petit Négret, Petite Négrette, Petit noir, Petit Noir de Charentes, Petit Noir de Fronton, Pinot Saint Georges, Pinot St. George, Ragoûtant, Saintongeais, Vesparo noir e Villemur.