Ficha Técnica

Uva Pinot Meunier
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Pinot Meunier
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Müllerrebe, gris meunier, farineux, Borgonha miller, schwarzriesling, noirin enfarinhe, muller-traube e dusty miller.

  • COMO SE FALA:
    Pinô Meniê
  • ORIGEM:

    Fraça.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Alemanha França

  • DESCRITIVO:

    Uva tinta de Champagne, na França, mais cultivada da região. Não muito citada como um componente principal dos champagnes top de linha, ela é uma variedade confiável, com amadurecimento precoce, e possui rendimento maior do que a Pinot Noir, da qual é uma mutação. Raramente elabora-se vinhos varietais com esta variedade de casta, embora a Domaine Chandon na Califórnia e The Eyrie Vineyard no Oregon sejam duas vinícolas que a usaram sozinha.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Pinot Grigio
Outros nomes:
Pinot Grigio (Itália), Pinot Beurot (Vale do Loire, França), Ruländer (Áustria, Alemanha e Romênia), Grauburgunder ou Grauer burgunder (Áustria e Alemanha), Grauer Mönch (Alemanha), Monemvasia (Grécia), Sivi Pinot (Croácia), Sivi Pinot (Eslovênia),

Uva

Xarel-lo
Outros nomes: Cartoixa, Cartuja, Cartuxa, Moll, Pansa, Pansa Blanca, Pansal, Pansalat, Pansalet, Pansar, Pensal, Prensa Branco, Vinate, Vinyater, Xarell-Lo, Xarello e Xarelo Blanco.

Uva

Molinara