Ficha Técnica

Uva Seibel
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Seibel
  • ORIGEM: França.
  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Brasil Canadá França Japão Nova Zelândia

  • DESCRITIVO:
    Seibel é um termo genérico que designa várias castas de uva criadas pelo médico e vitivinicultor Albert Seibel, no fim do século XIX, na França, a partir de castas europeias e americanas.
    A intenção de Albert Seibel era criar variedades de uva resistentes à filoxera, praga de origem americana que dizimou os vinhedos mundiais na segunda metade do século XIX. Com esta finalidade em mente, Seibel criou mais de quinhentas variedades de uvas seibel, designadas pelo nome "seibel" acompanhado de um número (como exemplo podemos citar a Siebel 9110 - um tipo de uva para vinhos brancos).
  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:
    Os vinhos produzidos a partir das uvas seibel são considerados simples, saborosos e baratos. Atualmente, o Japão se notabiliza na produção de vinhos a partir desta casta de uva.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Pinot Gris
Outros nomes: Pinot Grigio (Itália), Ruländer (Alemanha)

Uva

Montepulciano
Outros nomes: Cordisco, Morellone, Primaticcio, Abruzzo e Violone.

Uva

Négrette
Outros nomes: Bourgogne, Cahors, Cap de More, Chalosse noire, Couporel, Dégoûtant, Folle noire, Morelet, Morillon, Mourelet, Mourrelet, Négralet, Negraou, Négret, Négret de Gaillac, Négret du Tarn, Négrette de Fronton, Négrette de Longages, Négrette de Nice, Négrette de Rabastens, Négrette de Villaudric, Négrette de Villemur, Négrette Entière, Négrette Poujut, Negretto, Noirien, Petit Négret, Petite Négrette, Petit noir, Petit Noir de Charentes, Petit Noir de Fronton, Pinot Saint Georges, Pinot St. George, Ragoûtant, Saintongeais, Vesparo noir e Villemur.