Ficha Técnica

Uva Teroldego
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Teroldego
  • ORIGEM: Teroldego é uma casta tinta italiana, cultivada principalmente na região nordeste de Trentino - Alto Adige / Südtirol, Itália.
  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Brasil Itália

  • DESCRITIVO:
    Teroldego leva o nome de seu método tradicional de cultivo, treinado em um sistema de "tirelle " ou cablagens, uma explicação que é mais provável do que a sua associação com o lendário dialeto alemão para o ouro do Tirol. Recentemente, foi descoberto ser irmã da variedade francesa Dureza, que é um dos originários da uva Syrah.
  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:
    Quando seu rendimento é controlado o vinho resultante é concentrado e com bom potencial de guarda. Possui coloração violácea, boa complexidade com notas terrosas, frutas vermelhas e um toque animal.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Négrette
Outros nomes: Bourgogne, Cahors, Cap de More, Chalosse noire, Couporel, Dégoûtant, Folle noire, Morelet, Morillon, Mourelet, Mourrelet, Négralet, Negraou, Négret, Négret de Gaillac, Négret du Tarn, Négrette de Fronton, Négrette de Longages, Négrette de Nice, Négrette de Rabastens, Négrette de Villaudric, Négrette de Villemur, Négrette Entière, Négrette Poujut, Negretto, Noirien, Petit Négret, Petite Négrette, Petit noir, Petit Noir de Charentes, Petit Noir de Fronton, Pinot Saint Georges, Pinot St. George, Ragoûtant, Saintongeais, Vesparo noir e Villemur.

Uva

Códega do Larinho

Uva

Cabernet Sauvignon
Outros nomes: Bouchet, Bouche, Petit-Bouchet, Petit-Cabernet, Petit-Vidure, Vidure, Sauvignon Rouge