Ficha Técnica

Uva Touriga Franca
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
  • NOME: Uva Touriga Franca
    TAMBÉM CONHECIDA COMO:

    Em 2000 a Touriga Francesa foi renomeada como Touriga Franca.

  • COMO SE FALA:
    Tôriga Franca
  • ORIGEM:

    Norte de Portugal.

  • PRINCIPAIS PAÍSES DE PLANTIO:

    Portugal

  • DESCRITIVO:

    Mais conhecida por Touriga Francesa, é a casta tinta mais cultivada na região onde se produzem os vinhos do Douro e do Porto. Amiga do viticultor, é de cultivo fácil, pouco sujeita a doenças da vide e tem boa capacidade produtiva.

  • CARACTERÍSTICAS QUE DÃO AO VINHO:

    Apresenta aromas finos e intensos, com notas de frutos pretos e flores silvestres, a que se juntam um bom corpo e cor. É uma das castas utilizadas na elaboração dos vinhos generosos durienses, associada a outras castas nobres da região, como a Tinta Roriz e a Touriga Nacional. Mas tem também capacidade para se afirmar por si só, como o provam algumas experiências bem sucedidas de vinhos varietais.

Aproveite para conhecer outras Uvas

Uva

Macabeo
Outros nomes: Alcañol, Alcañón, Blanca de Daroca, Charas blanc, Forcalla, Gredelín, Lardot, Listan Andaludschii, Listan Andaluzskii, Lloza, Macaban, Macabeu, Maccabeo, Maccabeou, Maccabeu, Makkobeo, Malvoisie, Provensal, Queue de Renard, Rossan, Subirat, Tokay, Ugni blanc, Viuna, Xarello.

Uva

Trincadeira
Outros nomes: Tinta Amarela, Trincadeira Preta, Mortágua, Preto Martinho e Espadeiro ou Murteira.

Uva

Lorena