Ficha Técnica

Ficha Técnica: Armand de Brignac Brut Rosé
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Não Safrado/Informado
750 ml
% 12,5
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Champagne
  • Uvas

    UVAS:
    Pinot Noir (50%), Pinot Meunier (40%), Chardonnay (10%).

  • Visão
    VISUAL:

    Apresenta delicada coloração rosa acobreada acompanhada por um fino e elegante perlage.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    Revela abundantes notas de frutas vermelhas como morango, groselha e cereja, entrelaçadas por delicadas nuances florais. O aroma é arrematado por um doce toque de amêndoas, conferindo complexidade e elegância ao conjunto.

  • Paladar
    PALADAR:

    A dominância da uvas tintas aporta estrutura e intensidade, revelando notas de frutas negras, cereja e brioche. O Chardonnay traz leveza e elegância ao paladar, culminando em um champagne rico e incrivelmente equilibrado.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    Armand de Brignac Rosé foi lançado logo após a versão Gold, criado como uma expressão única e para mostrar um vinho de distinta qualidade. É feito com a casta Pinot Noir de vinhas velhas, plantada na Montanha de Reims, que produz frutas com um sabor intenso e poderoso. O resultado final é um champanhe com camadas vivas e refrescantes de frutos vermelhos, complementadas por notas de aromas de bolos de pastelaria.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Elaboração do vinho base: - Seleção final dos cachos; - Prensagem direta, descontínua e delicada (Pinot Noir com maceração pelicular); - Inóculo de leveduras selecionadas Saccharomyces cerevisiae; - Fermentação alcoólica com temperatura de 15 a 16º C; - Assemblage - mescla dos vinhos Chardonnay, Pinot Noir (15% de vinho tinto) e Pinot Meunier das safras 2009, 2010 e 2012; - Estabilização tartárica; - Maturação do vinho base sobre as borras finas; Tomada de espuma: - Inóculo de leveduras selecionadas Saccharomyces cerevisiae esp. bayanus; - licor de tiragem; - Envase; - Segunda fermentação dentro da própria garrafa; - Maturação em garrafa ocorrendo autólise de leveduras; - Remuage em pupitres; - Degórgement, rolhamento e rotulagem.

  • Pontuações
    PONTUAÇÃO:
    Wine Spectator: pts.
    Decanter: pts.
  • Prêmios
    PRÊMIOS:

    Safra 2009:
    - 93 pontos - Decanter Magazine (Inglaterra, 2016);
    - 92 Pontos - Wine Spectator (2016);
    - Melhor Espumante - New York International Wine Competition (EUA, 2016).

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Confit de pato, salmão selvagem e vitela trufada.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!