Ficha Técnica

Ficha Técnica: Obra Prima Maximus Gran Reserva Familiar (2011)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Conheça outas safras:
Safra: 2011
750 ml
% 14
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Mendoza (Luján de Cuyo)
  • Uvas

    UVAS:
    Malbec (66%), Cabernet Franc (17%), Syrah (17%).

  • Visão
    VISUAL:

    Rubi bastante brilhante e cristalino, com reflexos violáceos bastante vivos.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    Aromas muito expressivos das variedades do vinho, indo desde as notas de frutas escuras maduras e doces, compotas e caramelo, até as notas tostadas e defumadas de tabaco, café e chocolate numa composição bastante harmoniosa com as especiarias
    de canela, cravo da índia, pimenta negra e menta. Vinho muito complexo e que se abre aos poucos, evoluindo em camadas sobrepostas de aromas que vão se abrindo na taça aos poucos.

  • Paladar
    PALADAR:

    Ao primeiro contato o vinho se mostra fresco e muito vivo, envolvente e sedoso, com taninos bem presentes mas muito finos e doces, provenientes das uvas perfeitamente maduras, que aporta grande estrutura para uma longa vida em garrafa. Retrogosto de frutas maduras e com muita vivacidade, remetendo novamente a frutas maduras, notas de tabaco, café, chocolate, caramelo, cedro, pimenta negra, alcaçuz, mentol e notas minerais terrosas. Muito complexo e de final longo e demorado na boca. É um vinho que deverá evoluir durante muito tempo em garrafa nos próximos anos, necessitando de uma aeração no decanter antes de ser
    servido, para que se abra e mostre toda sua complexidade.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    É um grande vinho para hoje e pelos próximos 10 anos ou mais.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Colheita manual, em caixas plásticas de 18 kg. Elaboração tradicional, com maceração a frio em tanque de aço inoxidável. Passa 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Enólogos: Estela Perinetti e Federico Cassone.

  • Prêmios
    PRÊMIOS:

    - Descorchados 2015: 95 pts

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Pode acompanhar uma variedade muito grande de pratos, pois sua grande complexidade permite essa ampla abertura gastronômica, que pode ir desde pratos mais simples a queijos gordurosos, frutas secas, pratos encorpados e de bastante personalidade, algumas sobremesas com baixo dulçor, charutos e até sozinho.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!