Ficha Técnica

Ficha Técnica: Casa Valduga 130 Brut Rosé
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Não Safrado/Informado
750 ml
% 11,5
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Vale dos Vinhedos
  • Uvas

    UVAS:
    Chardonnay, Pinot Noir.

  • Visão
    VISUAL:

    Luminoso, possui coloração salmão, com perlage fino e delicado, formando uma coroa generosa.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    O bouquet é expressivo, denotando frutas confitadas e licor de cereja, ao longo da degustação as notas de sua maturação revelam amêndoas e brioche.

  • Paladar
    PALADAR:

    No palato, a sua cremosidade e elegância destacam-se juntamente com a acidez vibrante e suculenta, combinada com o retrogosto evidenciado pelos toques amanteigados.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    Em 2005, decidida a elaborar o espumante ícone do Brasil, a Casa Valduga homenageou os 130 anos da chegada da família italiana ao país, e elaborou o incomparável Brut 130. Em 2018, a linha 130 ganha mais um exemplar, o 130 Brut Rosé, demonstrando que o clássico pode ser reinventado.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Colheita: manual e seletiva. Vinificação = Elaboração do vinho base: - Seleção final dos cachos; - Prensagem direta das uvas frescas (Chardonnay) – prensa com atmosfera inerte; - Desengace e maceração de 6h a 8h (Pinot Noir); - Clarificação do mosto; - Uso de leveduras selecionadas Saccharomyces cerevisiae; - Fermentação alcoólica com temperatura de 15º a 16ºC; - Assemblage – mescla dos vinhos Chardonnay e Pinot Noir; - Estabilização tartárica; - Filtração; Tomada de espuma: - Inoculação de leveduras selecionadas – licor de tiragem; - Engarrafamento; - Segunda fermentação dentro da própria garrafa com temperatura de 12ºC; - Maturação por 36 meses ocorrendo autólise de leveduras; - Remuage em pupitres; - Degorgement, adição do licor de expedição, arrolhamento e rotulagem.

  • Prêmios
    PRÊMIOS:

    - Medalha de Ouro - Brazil Wine CHallenge, 2018.

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Peixes, frutos do mar, culinária japonesa, risotos e canapés.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!