Ficha Técnica

Ficha Técnica: Dal Pizzol Brut Rosé
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Não Safrado/Informado
750 ml
% 12
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Bento Gonçalves (RS) (Distrito de Faria Lemos)
  • Uvas

    UVAS:
    Chardonnay, Pinot Noir.

  • Visão
    VISUAL:

    Na análise visual, apresenta-se límpido e brilhante, de coloração rosada cereja. Quanto ao perlage ou efervescência, demonstra um excelente desprendimento de gás carbônico, formando borbulhas pequenas, espuma abundante e duradoura.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    No aroma, caracteriza-se por uma complexidade de frutas provenientes do vinho base, notas florais e de frutas vermelhas mescladas com cítricas, bastante intenso e atraente.

  • Paladar
    PALADAR:

    Quanto ao paladar, inicialmente apresenta uma refrescância provocada pelo gás carbônico e a acidez do produto, seguindo para um final de boca macio e suave bastante equilibrado, com cremosidade, persistência e volume de boca inigualável.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Obtido pelo Método Charmat Longo. Elaborado a partir de um vinho base de Pinot Noir e Chardonnay, os quais são cortados ainda quando mosto, portanto antes da fermentação alcoólica. Originando desta forma um especial equilíbrio dos pigmentos avermelhados do Pinot Noir com os pigmentos amarelados do Chardonnay, além desta brilhante coloração, são ressaltados aromas frutados e florais, com a vinificação sendo realizada com igual procedimentos adotados na vinificação em branco.
    No momento indicado, agrega-se açúcar e leveduras, dando início ao processo de refermentação, o qual é realizado em autoclaves a uma temperatura de 13 a 15° C. Após a segunda fermentação, este espumante permanece por um período de 60 dias em contato com as leveduras, a fim de atribuir características distintas ao produto.

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Além de brindes festivos e happy hours, este espumante é ótimo para acompanhar aperitivos leves e com frutas. Perfeito para harmonizar com massas, pratos orientais em geral, pescados e frutos do mar, e pratos levemente condimentados.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Com a palavra, nossos Confrades!

Clique para ver a Ficha Funny

Você também já provou este vinho? Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!