Ficha Técnica

Ficha Técnica: Dal Pizzol Enoteca (2011)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Safra: 2011
750 ml
% 13
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Serra Gaúcha
  • Uvas

    UVAS:
    Merlot (70%), Cabernet Sauvignon (15%), Cabernet Franc (15%).

  • Visão
    VISUAL:

    Vinho de coloração vermelho rubi vivo.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    Aroma pronunciado de frutas vermelhas maduras, ameixa, geléia, couro envelhecido e especiarias.

  • Paladar
    PALADAR:

    De paladar persistente, generoso, amplo, com bom volume de boca, encorpado e harmônico. Apresenta excelente estrutura tânica, característica de um vinho com potencial para o envelhecimento.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    As uvas que entram na composição deste vinho provêm de dois vinhedos diferentes: - Serra Gaúcha (Merlot e Cabernet Franc); - Campanha (Cabernet Sauvignon).

    Foram elaborados 6.290 deste vinho.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Ao atingirem o ponto ideal de maturação, as uvas são colhidas manualmente com seleção dos cachos, posterior desengace e esmagamento. Obtemos o mosto, que é fermentado em contato com as cascas por um período de 10 a 12 dias (maceração), com temperatura controlada em torno de 25 a 28°C e remontagens tradicionais. Fermentação Malolática realizada em tanques com posterior estabilização natural ocorrida, pela queda da temperatura no inverno. Desta maneira conseguimos uma coloração intensa, maior extração de taninos, o que resultará numa melhor estrutura no vinho.
    Este vinho amadurece por um período de 18 meses em tanques de inox, é estabilizado, engarrafado e permanece em média 6 meses descansando, antes de ser liberado para comercialização.

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Acompanha carnes vermelhas, caças, pratos com molhos bem condimentados e exóticos, queijos tipo Grana Padano, Parmesão, Pecorino, Manchego, Provolone e Roquefort.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!