Ficha Técnica

Ficha Técnica: Dal Pizzol Quarenta Anos Nature
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Não Safrado/Informado
750 ml
% 12
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Bento Gonçalves (RS) (Distrito de Faria Lemos)
  • Uvas

    UVAS:
    Pinot Noir (75%), Chardonnay (25%).

  • Visão
    VISUAL:

    Sua coloração é amarela com reflexos dourados, límpida e brilhante, espuma abundante e persistente, belíssimo perlage de finas enumerosas borbulhas.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    O aroma é complexo, sobressaindo-se o tostado e levedura, com toques que lembram frutas como pêssego maduro, amêndoas e torradas.

  • Paladar
    PALADAR:

    No paladar apresenta uma franca acidez, persistência, corpo envolvente, estrutura, complexidade e elegância. Este espumante apresenta bom equilíbrio, harmonia, evidenciando a característica do Nature e a evolução, resultante do longo amadurecimento em contato com as leveduras.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    O Dal Pizzol Quarenta Anos Nature foi elaborado com uma seleção de vinhos das cepas Chardonnay, que dá elegância e finesse, e com a Pinot Noir (Blanc de Noir), responsável pelo corpo, estrutura e persistência. Lote limitado a 3.541 garrafas.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    A champanhização é realizada através do Método Tradicional (Champenoise), onde a fermentação ocorre lentamente com minucioso controle de temperatura. O “Prisse de Mousse” é o nome dado à segunda fermentação, onde ocorre a transformação do açúcar em álcool e gás carbônico. Essa fermentação é muito lenta (6 a 8 semanas), com a garrafa na posição horizontal e temperatura em torno de 10° C. O espumante permanece em contato com as leveduras por um período mínimo de 36 meses. Após este período as garrafas são colocadas nos pupitres para que seja realizada a “remuage”. O passo seguinte denomina-se “degourgement”, onde os gargalos são congelados ao ponto de atingir apenas os sedimentos acumulados neste local. Retira-se a tampa e a pressão que se desprende provoca a expulsão do tampão e arrasta junto os sedimentos. Posteriormente é colocada a rolha, gaiola, rótulo e a liberação do produto para a comercialização.

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Harmoniza perfeitamente com pratos mais elaborados e intensos de sabor, como massas com molho branco e leves, grelhados de carnes, peixes defumados e frutos do mar.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!