Ficha Técnica

Ficha Técnica: Miolo Cuvée Tradition Brut (2014)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Conheça outas safras:
Safra: 2014
750 ml
% 11,5
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Serra Gaúcha (Vale dos Vinhedos)
  • Uvas

    UVAS:
    Chardonnay, Pinot Noir.

  • Visão
    VISUAL:

    Límpido, de coloração amarelo palha com nuances esverdeadas, coroa elegante, perlage fina, delicada e constante.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    Aromas delicados de frutas tropicais, com destaque para abacaxi e melão, com traços de hortelã, menta e toques de pão torrado.

  • Paladar
    PALADAR:

    Alto frescor conferido pela sua acidez equilibrada. Boa persistência gustativa.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    Este espumante natural brut permanece 12 meses sobre borras, envelhecendo nas caves subterrâneas, e é a bebida brasileira mais apreciada na França.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Colheita manual e seletiva. Elaborado pelo método tradicional Champenoise com as uvas Chardonnay e Pinot Noir. Vinificação: - Enchimento da prensa por gravidade e com os cachos inteiros, sem desengace; - Prensagem em prensa pneumática com rendimento de 60% em mosto flor; - Clarificação estática do mosto flor, a frio; - Fermentação alcoólica à temperatura de 13 a 15°C, em tanque de aço inoxidável; - Conservação em tanques de aço; - Segunda fermentação na garrafa por aproximadamente 40 dias, com temperatura controlada de 12°C; - Envelhecimento mínimo de 12 meses sobre leveduras em caves subterrâneas e climatizadas; - Remuage em giropalete: movimento giratório das garrafas, para decantação dos sedimentos ao gargalo, num período de aproximadamente 5 dias; - Degorgement: retirada da tampa e do sedimento congelado com a própria pressão interna do espumante; - Na garrafa, é colocado licor de expedição, rolha e muselet (gaiola aramada).

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Excelente como aperitivo e brinde comemorativo. Saladas de folhas e tomate (desde que não contenham vinagre), carpaccios, ovas de peixes, frutos do mar, bolinhos de bacalhau e acarajé. A efervescência e acidez harmonizam com comidas gordurosas e com tendência à doçura.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!