Ficha Técnica

Ficha Técnica: Armador Cabernet Sauvignon (2005)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Conheça outas safras:
Safra: 2005
750 ml
% 13
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Valle del Maipo
  • Uvas

    UVAS:
    Cabernet Sauvignon (86%), Merlot (7%), Cabernet Franc (7%).

  • Visão
    VISUAL:
    Intenso rubi com reflexos violetas.
  • Olfato
    OLFATIVO:
    O bouquet exala aromas de anis, baunilha, ameixa, figo e mirtilo, além de um leve toque de alcaçuz típico do terroir da Odfjell.
  • Paladar
    PALADAR:
    A faceta que distingue o vinho é o paladar. O da safra 2005 é mais forte, concentrado e rico que o das safras anteriores. Na boca é encorpado, sendo ao mesmo tempo suculento e fresco, marcado por notas de frutas maduras com taninos macios e elegantes, que persistem no retrogosto.
  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:
    A colheita ocorreu entre maio e abril de 2004, com boas condições climáticas durante o amadurecimento; tempo seco, com temperaturas moderadas, proporcionaram um maior período de amadurecimento das uvas. A colheita foi feita manualmente e as uvas não foram amassadas ao chegarem na vinícola, apenas as hastes foram retiradas. Os frutos inteiros foram submetidos de 4 a 5 dias de maceração fria antes de serem fermentados, ficando em maceração por mais 12 dias a 25º C, após a fermentação. Foram utilizadas leveduras nativas e selecionadas no processo de fermentação, que se deu em pequenos tonéis de 10.000 a 40.000 lts. A fermentação malolática espontânea se deu nos tanques. O amadurecimento de 20% da Cabernet Sauvignon foi feito em barricas de carvalho (50% francês, de 1º e 2º usos). Merlot: 10% em barris americanos usados (de um e dois anos de uso). Cabernet Franc: 100% em tanques.
  • Pontuações
    PONTUAÇÃO:
    Robert Parker: pts.
  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:
    Carnes vermelhas grelhadas e assadas, massas com molhos elaborados e intensos e bacalhau.
ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!