Ficha Técnica

Ficha Técnica: Confradeiro (2013)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Safra: 2013
750 ml
% 13
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Douro (DOC Douro)
  • Uvas

    UVAS:
    Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz.

  • Visão
    VISUAL:

    Rubi de boa intensidade.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    Aroma muito intenso e complexo, sobressaindo notas florais, frutos vermelhos e balsâmicas bem integradas com madeira discreta.

  • Paladar
    PALADAR:

    Na boca, sobressaem aromas de frutos vermelhos acompanhados por um bom volume, taninos bem envolvidos e uma bela acidez perfeitamente integrada. O seu final é longo, harmonioso e elegante.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    Produzido na Região Demarcada do Douro a partir de castas nobres, Confradeiro Tinto faz uso de uma experiência com mais de 200 anos na produção de alguns dos melhores vinhos da Região. Produzido com uvas seleccionadas nos melhores locais da região, nomeadamente no Douro Superior, vinificadas com recurso de técnicas apuradas, valorizando a melhor tradição do Douro, Confradeiro Tinto é um vinho que representa fielmente a região que lhe dá origem.

    Enólogo: António Braga.

    Guarda: Confradeiro Tinto 2013 foi concebido para poder ser consumido jovem; no entanto, a sua qualidade mantém-se durante alguns anos após a colheita, desde que conservado na posição horizontal e num local seco e fresco.

    Confradeiro Tinto 2013 está pronto a consumir assim que é liberado aos mercados, no entanto pode evoluir bem em garrafa. Para garantir a sua mais alta qualidade, este vinho foi engarrafado sem tratamento pelo frio, podendo ganhar um ligeiro depósito, e assim recomendamos que seja decantado antes de servi-lo.

     

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    As uvas selecionadas são provenientes da região do Douro Superior. Após suave desengace e esmagamento, as uvas são encaminhadas para cubas de inox, onde se processa a maceração das películas e a fermentação alcoólica. Durante esta fase, procede-se a macerações intensas, usando o sistema de
    remontagem por bomba com temperaturas controladas a cerca de 28º C. No final da maceração, determinado cuba a cuba pela qualidade do ano e das castas, o vinho é separado das massas, sendo o produto resultante da prensagem conservado à parte do de lágrima. Promove-se a ocorrência da
    fermentação malolática em condições ideais de temperatura.

    Após as fermentações de acabamento o lote selecionado para Confradeiro Tinto 2013 permaneceu em cubas de aço inoxidável durante o inverno. Durante este período e se beneficiando das baixas temperaturas naturais, obtém-se uma clarificação natural por sedimentação das partículas grosseiras. No final do
    inverno foi submetido à primeira trasfega com separação dos sedimentos. Uma parte do lote global realiza um estágio de aproximadamente 8 meses em barricas usadas de carvalho francês. No sentido de preservar a mais alta qualidade, é engarrafado após cuidadoso acabamento por colagem.

     

     

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Companhia ideal para uma variedade de pratos de carnes, aves, queijos e fumeiro.

     

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!