Ficha Técnica

Ficha Técnica: Taittinger Comtes de Champagne Blanc de Blancs (2004)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Conheça outas safras:
Safra: 2004
750 ml
% 12
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Champagne (Reims)
  • Uvas

    UVAS:
    Chardonnay (100%).

  • Visão
    VISUAL:

    Amarelo pálido. As bolhas, muito leves e abundantes, elevam-se regularmente para formar um cordão de espuma fina.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    O olfato, muito puro, abre-se para um contraste entre uma intensidade já afirmada e uma leveza que é revelada por aromas de pera, ameixa rainha e flor branca. A intensidade exprime-se, na ventilação, por uma riqueza aromática e maturidade demonstrativa de um vinho com todo o seu potencial.

  • Paladar
    PALADAR:

    No paladar, o ataque é vivo, franco, preciso, dominado por sabores de casca de limão açúcarado e ananás fresco. O meio da boca é tomado de frescor sem ser incisivo. Dominam as impressões de generosidade, voluptuosidade e volume, clareados por notas de citrinos, com tons de toranja. O final é ácido, exprimindo uma bela extensão. Associando fineza e intensidade aromática, este champanhe é uma promessa, oferecendo, além de tanto prazer, um grande potencial.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Elaborado nas adegas da antiga abadia de Saint-Nicaise, em Reims (século XIII), Taittinger Comtes de Champagne Blanc de Blancs é beneficiado, até seu apogeu, por uma sucessão de cuidados, sendo somente criado quando as condições seguintes, que caracterizam sua raridade, forem alcançadas: - É elaborado a 100%, a partir de Chardonnays das melhores vinhas, da prestigiosa Côte dês Blancs; - só é produzido quando a vindima demonstra uma excepcional qualidade e é digna de ser chamada primorosa; - somente o vinho da primeira prensa – a “Cuvée” garantia absoluta de leveza, é utilizado; - 5% dos vinhos, que entram na sua composição, envelheceram 4 meses em barris de carvalho novos (renovados em um terço, em cada ano), ressaltando deste modo as qualidades intrínsecas do conjunto final; - somente após um lento e paciente envelhecimento de cerca 10 anos, nas minas de giz de Saint-Nicaise, que este excepcional champanhe deixa as adegas.

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Perfeito para uma celebração excepcional, este champanhe casa-se de forma ideal com uma entrada de frutos do mar, crustáceos finos ou peixes.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!