Ficha Técnica

Ficha Técnica: Taittinger Comtes de Champagne Millésimé Rosé (2004)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Safra: 2004
750 ml
% 12
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Champagne (Reims)
  • Uvas

    UVAS:
    Pinot Noir (70%), Chardonnay (30%).

  • Visão
    VISUAL:

    Rosa vivo. As bolhas, extremamente delicadas, alimentam um soberbo cordão fino de espuma.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    Sutis e complexos aromas de frutos vermelhos, levemente cristalizados, como de morangos silvestres, de cassis. No fundo, expande-se um toque de amêndoas frescas e de alcaçuz.

  • Paladar
    PALADAR:

    Na boca, a primeira impressão frutada sobe rapidamente em intensidade. O meio da boca é rico, estruturado, com uma ponta de tanino, lembrando o cassis e a pera ao vinho. O final permanece generoso, preservando o equilíbrio e a frescura. Se apresenta ainda jovem, mas já com grande classe, o Comtes de Champagne Rosé Millésimé 2004 dispõe de uma estrutura tânica, arredondando-se, promessa de um futuro onde haverá um ganho de dimensão e perfeição.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Para obter a estrutura e o potencial de preservação indispensáveis a este champanhe excepcional, somente os sucos de primeira prensa são utilizados. A permanência em adegas permite o desenvolvimento da complexidade dos aromas e a estrutura do Comtes de Champagne Rosé. A uva Pinot Noir, cuja uma parte (12%) é vinificada em tinto, provêm de grandes safras da la Montagne de Reims. Oriundos da Côte des Blancs (Grand Cru, classificados em 100% na escala dos vinhos da Champanhe), as uvas de Chardonnay fornecem à mistura refinamento e frescor.

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Este vinho de celebração e cerimônia tem qualidades para ser degustado a todo momento: durante os ante-pastos ou para acompanhar a sobremesa, como uma salada de frutas vermelhas.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!