Ficha Técnica

Ficha Técnica: Veuve Clicquot Brut Vintage (2004)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Safra: 2004
750 ml
% 12
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Champagne (Reims)
  • Uvas

    UVAS:
    Chardonnay, Pinot Noir, Pinot Meunier.

  • Visão
    VISUAL:
    Amarelo dourado e luminoso.
  • Olfato
    OLFATIVO:
    O Vintage 2004 tem um frescor generoso. O bouquet inicial é elegante, abrindo para os sabores de frutas frescas, como pêssego, frutas cítricas e um toque mineral, proveniente dos solos calcários. As notas de violetas são uma reminiscência de fragrâncias da primavera, e mais tarde, notas de avelãs e manteiga fresca, assumem progressivamente.
  • Paladar
    PALADAR:
    Delicado, porém seu ataque é franco, dinâmico e tenso.
  • Descrição
    DESCRIÇÃO:
    O termo vintage em Champagne descreve os vinhos produzidos a partir de vinhos obtidos num determinado ano excecional ou vintage. A Maison Veuve Clicquot assinou os primeiros vinhos Vintage a serem produzidos em Champagne em 1810, que, a partir de então, se tornaria famosa pelos seus míticos vinhos. Mas a qualidade da colheita não é a única especificação; um champanhe vintage requer todo o talento e visão do Chefe de Cave para criar um vinho extraordinário que será resguardado nas caves antes de ser finalmente oferecido ao mundo. Cada vinho Veuve Clicquot Vintage tem de obedecer a dois requisitos: apresentar uma personalidade única e respeitar o estilo da Maison.
  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:
    As condições meteorológicas excepcionalmente finas em setembro permitiu a colheita abundante de uvas que amadureceram lindamente. Assim, entre 23 de setembro e 13 de outubro, colheu-se uvas muito finas e em excelentes condições de saúde. Os vinhos Pinot Noir são frutados e encorpados; os vinhos Chardonnay mostram-se distintos, e os vinhos Pinot Meunier adicionam um toque de ganância.
  • Prêmios
    PRÊMIOS:
    94 pontos
    Wine Enthusiast - Setembro 2012
    Um dos melhores Vintage desde o Grand Cru 2002. Este champanhe sofisticado, de sabores frutados e de brioche, revela grande delicadeza, com as suas notas de frutos brancos perfeitamente integradas numa textura simultaneamente acidulada e macia. Um vinho que se pode conservar, ganhando maturidade durante muitos anos.
  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:
    Camarão e lagosta grelhados, sushis e sashimis e vitelas.
ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!