Ficha Técnica

Ficha Técnica: Mioranza Tinto Suave
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Não Safrado/Informado
750 ml
% 10,4
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Serra Gaúcha (Flores da Cunha)
  • Uvas

    UVAS:
    Isabel, Bordô.

  • Visão
    VISUAL:

    Rubi intenso.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    Marcante da fruta.

  • Paladar
    PALADAR:

    Frutado delicado.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    Recebimento: As uvas no ponto ideal de colheita e em perfeito estado sanitário são recebidas na vinícola no mesmo dia em que são colhidas. Neste momento, processos tecnológicos e práticas enológicas começam a ser empregadas. Primeiro processo é o desengace e esmagamento das bagas, ou seja, separação da parte lenhosa (engaço) das bagas da uva. Logo após, o mosto é conduzido aos tanques de inox onde será iniciada a fermentação alcoólica do vinho.
    Fermentação: Devido a necessidade de extração de cor, as uvas tintas ficam em contato com as partes sólidas da uva (casca) por um tempo que varia entre 2 a 3 dias. Quando as uvas chegam ao tanque, para darmos inicio a maceração, são adicionadas leveduras selecionadas. Além disso, a temperatura durante a fermentação é controlada em torno de 26 a 28° C, originando vinhos com uma caracterização aromática e sabor bem mais acentuado e de melhor qualidade.
    Seguem a mesma elaboração dos vinhos tintos secos, porém levam adição de açúcar.
    Pasteurização: A fim de preservar as características do Vinho Tinto de Mesa Suave, não se utilizam conservantes. Para tanto, antes do envase se procede a pasteurização do vinho, processo em que a temperatura é elevada a 75ºC, inibindo a fermentação provocada por agentes naturais.
    Conservação: Após a fermentação, os vinhos são conservados em tanques de aço inox e madeira até serem estabilizados, filtrados e engarrafados.

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Frango.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!