Ficha Técnica

Ficha Técnica: Pericó Basaltino (2013)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Safra: 2013
750 ml
% 12,4
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    São Joaquim (SC)
  • Uvas

    UVAS:
    Pinot Noir (100%).

  • Visão
    VISUAL:

    Vermelho rubi brilhante.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    Aroma fino, complexo e muito intenso, com notas de ameixa, mirtilo, amora, cereja e café.

  • Paladar
    PALADAR:

    Frutado, muito elegante, harmônico e persistente, se percebe as mesmas frutas encontradas no aroma, e uma discreta nota de baunilha e tostado, devido à permanência do vinho em barricas de carvalho francês.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    Vinho Tinto Fino Seco.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    As uvas foram selecionas no próprio vinhedo e colhidas à mão e acondicionadas em caixas plásticas. A quantidade máxima de uva por caixa foi de 18 kg. As caixas com as uvas foram colocadas em um caminhão refrigerado e a temperatura foi mantida em 8º C até a chegada à vinícola. As uvas quando chegaram, foram desengaçadas e as bagas selecionadas manualmente e colocadas ligeiramente esmagadas dentro do fermentador, que estava saturado de CO2. Ficou macerando a 8º C por 36 horas, e foi adicionado o SO2 e posteriormente inoculada a levedura selecionada. A temperatura de fermentação oscilou entre 18 e 28º C. A fermentação durou 10 dias. Durante a fermentação foi usado o processo de Piseage e delestage, para extrair a cor das cascas das uvas, e as sementes foram separadas do mosto após 48 horas do inóculo da levedura. O vinho posteriormente foi colocado em barricas de carvalho francês no dia 15 de março de 2013, permanecendo nelas até o dia 13 de fevereiro de 2014. Posteriormente o vinho foi filtrado e engarrafado no dia 25 de fevereiro de 2014.

  • Harmonização
    DICA DE HARMONIZAÇÃO:

    Cordeiro (levemente gorduroso), peixes, aves, coelho, massas com molhos leves, risotos e queijos brancos.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!