Ficha Técnica

Ficha Técnica: El Incidente (2007)
ATENÇÃO: As informações disponibilizadas no Vino Emporium têm carater apenas informativo. Nossa Equipe trabalha constantemente para que você tenha sempre informações corretas e confiáveis, mas não garantimos ou nos responsabilizamos por qualquer falha que possa haver no conteúdo do portal.
Conheça outas safras:
Safra: 2007
750 ml
% 14,5
  • Região Vinícola
    REGIÃO VINÍCOLA:
    Valle de Colchagua
  • Uvas

    UVAS:
    Carménère (85%), Petit Verdot (10%), Malbec (5%).

  • Visão
    VISUAL:

    Roxo intenso com notas de violeta escuro.

  • Olfato
    OLFATIVO:

    No nariz, aromas de amoras maduras são evidentes, apresenta também figo em copota e tabaco, combinados com um toque de especiarias doces.

  • Paladar
    PALADAR:

    Apresenta sabor de marmelada, amoras, chocolate e café, caracterizando seu perfil complexo e refinado. Seus taninos elegantes combinam perfeitamente uma acidez fresca e equilibrada, com notas minerais abundantes, levando a um elegante e prolongado final.

  • Descrição
    DESCRIÇÃO:

    Carménère 2007 First Edition.

    Pronto para ser apreciado agora ou guardado até 2024.

  • Elaboração
    A ELABORAÇÃO:

    As uvas foram colhidas manualmente em caixas de 12 kg. A Carmenere foi colhida no dia 10 de maio, a Malbec em 30 de abril e a Petit Verdot, em 2 de maio de 2007. Uma primeira seleção das uvas foi feita durante a colheita. Na vinícola foi realizada a segunda seleção, removendo folhas e cachos irregulares. Na terceira seleção, foram removidos os restos de talos. A maceração foi então realizada e a pré-fermentação a frio (8° C) durou uma semana, onde foi realizada a "sangria" de 20% do suco, para aumentar a relação entre a casca e o suco. A fermentação alcoólica ocorreu com leveduras selecionadas, em pequenas cubas de aço inox a temperaturas entre 28 e 30° C. Durante a fermentação alcoólica foi realizada a revirada do mosto diariamente. Após 25 dias o vinho foi direcionado para as barricas de carvalho, para que a fermentação malolática natural pudesse ocorrer. O vinho foi envelhecido em barricas novas de carvalho durante 21 meses, sendo 97% em carvalho francês e 3% em carvalho americano, para então ser engarrafado.

ONDE COMPRAR?

Visite a página dedicada a nossos anunciantes e veja os vinhos disponíveis: clique aqui.
E você que trabalha com vinhos e possui este exemplar para venda em sua loja, está na hora de conhecer o Vino Business!

Você já provou este vinho?

Então venha contar pra gente criando sua Ficha Funny (a ficha de degustação online e gratuita do Vino Emporium)!