Todos os Detalhes

Adega Ervideira
Adega Ervideira
Adega Ervideira
Adega Ervideira
Adega Ervideira
Adega Ervideira
Adega Ervideira
Adega Ervideira
Adega Ervideira
Adega Ervideira
  Adega Ervideira
  Sede da Vinícola
Alentejo (Portugal)
  FUNDAÇÃO
1880
  PROPRIETÁRIO
Sociedade acionista comandada pela Família Leal da Costa
  ENÓLOGO RESPONSÁVEL
Nelson Rolo
  NA INTERNET
Clique para visitar
  ÁREA PLANTADA

São 160 hectares de vinhedos, divididos entre as fazendas Vidigueira (110 ha) e Reguengos (50 ha).

O clima é continental - mediterrâneo. As castas tintas representam 3/4 da produção, sendo a Trincadeira e a Aragonez predominantes, seguidas da Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Caiada, Syrah e Castelão.

Nas uvas brancas, as variedades nobres tipicamente regionais se destacam, como Antão Vaz, Roupeiro, Arinto e Perrum.

  SOBRE

Ervideira é uma sociedade acionista comercial, sediada em Évora, totalmente detida por Maria Isabel Leal da Costa e seus seis filhos: José Leal da Costa, Isabel Leal da Costa, Manuel Leal da Costa, Pedro Leal da Costa, Maria Leal da Costa e Duarte Leal da Costa.

  HISTÓRICO

        
As propriedades de Monte da Ribeira e Herdadinha pertencem à família Leal da Costa, que pode ser rastreada até ao Conde de Ervideira, um fazendeiro bem sucedido que viveu entre séculos 19 e 20. O conde, que recebeu seu título de rei nobel Carlos I, em reconhecimento por seu trabalho social na região, começou a produzir vinho em 1880, como se pode ver nas garrafas que a empresa exibe com orgulho na sua sala de degustação.

Com 160 hectares de vinhedos, divididos entre as fazendas Vidigueira e Reguengos, a administração da Ervideira é realizada pela matriarca da família D. Maria Isabel e seus seis filhos, sendo Duarte Leal da Costa o diretor executivo. A direção enológica está sob direção de Nelson Rolo.

CONHEÇA OS VINHOS
TEMOS CADASTRADOS
Venha conhecer os vinhos da Adega Ervideira com a gente!
Veja as Fichas